Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou obrigada Desocupar no ato do vencimento?

O proprietário do imóvel pediu para desocupar o imóvel assim que o aluguel vencer ressaltando que o mesmo está em dias, alegando que por motivo de eu ter uma criança de 2 anos e por ele não gostar de criança e animais quer que desocupe o imóvel, alegando também que não posso lavar roupas a partir da 18:00 e muito menos ficar com luzes acesas e nem receber visitas, isso é correto?? Se quando fui alugar informei que seria eu e meus dois filhos uma moça de 16 e um de 2 anos !!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Sou obrigada Desocupar no ato do vencimento?

O proprietário do imóvel pediu para desocupar o imóvel assim que o aluguel vencer ressaltando que o mesmo está em dias, alegando que por motivo de eu ter uma criança de 2 anos e por ele não gostar de criança e animais quer que desocupe o imóvel, alegando também que não posso lavar roupas a partir da 18:00 e muito menos ficar com luzes acesas e nem receber visitas, isso é correto?? Se quando fui alugar informei que seria eu e meus dois filhos uma moça de 16 e um de 2 anos !!!

Respostas (7)

há 4 anos

Não, ele não está correto! Você tem prazo para sair por lei, e pode acionar ele na Justiça! Você deve avaliar se esta confusão vale apena? Na maioria das vezes é melhor uma conversa e um acordo e sair p/ um outro imóvel muitas vezes melhor! Lembre-se todo tipo de Acordo, você deve resolver c/ o proprietário antes de Entrar e tudo deve ficar Registrado no Contratp de LOcação! Lembre-se você tem 02 Filhos!!!

há 4 anos

É no mínimo abusivo determinar se você pode ou não receber visitas e ter ou não crianças no imóvel locado. É o mesmo que te exigir em contrato que você viva só e não possa engravidar. Já, horário de silêncio e uso de áreas comuns e de passagem ele pode estabelecer em contrato. Se nada constar em contrato escrito ele nada pode exigir. Ao terminar o prazo do contrato desocupe porque sinceramente, para sua segurança o melhor é não residir neste tipo de moradia em que o proprietário desconhece a lei, age por conta própria e vai viver na tua porta te incomodando. Ele não pode te pedir para sair de uma hora para outra. Você pode procurar outro lugar e sair quando achar. Qualquer ameaça ou constrangimento chame a policia faça boletim de ocorrência a na justiça gratuita peça indenização. Ele é dono do imóvel e faz com o mesmo o que desejar, mas quando coloca em locação tem por obrigação seguir o que determina a lei 8.245/91.

Compartilhe esta Pergunta