Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Infiltração após 15 dias, posso cobrar o vendedor da casa?

Posso exigir reparos de uma grande infiltação ao antigo proprietário. Comprei tem 15 dias e está minando água do banheiro. Foi financiado 50%. Ñ era aparente esse problema, ocorreu com uso do chuveiro. O antigo proprietário tem obrigação de consertar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Infiltração após 15 dias, posso cobrar o vendedor da casa?

Posso exigir reparos de uma grande infiltação ao antigo proprietário. Comprei tem 15 dias e está minando água do banheiro. Foi financiado 50%. Ñ era aparente esse problema, ocorreu com uso do chuveiro. O antigo proprietário tem obrigação de consertar?

Respostas (8)

há 4 anos

Vicio oculto, tens que comprovar que o problema já existia e portanto um laudo técnico é obrigatório para judicialmente fazer provas de que se trata de vicio oculto. Por outro lado é preciso saber se é caso de acionar os seguro sinistro que consta no financiamento bancário.

há 4 anos

Á princípio teria, desde que seja comprovado o vício anterior a entrega do imóvel. Isto se dá mediante análise e comprovação feita por um perito, através de laudo técnico. Você pode contratar um profissional, ou entrar com uma ação, onde o juiz determinará que um perito judicial, cadastrado no Tribunal de Justiça, o faça, só então, observado todo o procedimento, o juiz julgará a questão. PS. Os honorários do perito, costumam ser custeados pelo reclamante, mas tbm pode ser rateado pelas partes, caso haja o consentimento do reclamado.

há 3 anos

Neste caso específico você fez financiamento Então deve ter passado por uma vistoria técnica do banco que financiou deveria ter sido observado alguma coisa sentido no entanto se o problema foi mascarado pelo proprietário usando de má fé e os anos se o código defesa consumidor sim é possível exigir que seja reparado pelo proprietário Mas vai depender aí de ação.

Compartilhe esta Pergunta