Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se alugaram um imóvel meu sem meu consentimento?

Boa tarde. Preciso tirar dúvida sobre locação de imóvel. Um familiar meu alugou imóvel que está no meu nome sem meu consentimento por uma imobiliária. Não me consultaram nem nada nisso, e só descobri depois te já ter sido firmado o aluguel entre as três partes. Gostaria de saber que direito tenho? Com qual alegação eu poderia entrar na justiça para reaver meu imóvel? Por exemplo, processar a imobiliária e o familiar por alugarem sem eu deixar, o contrato foi assinado pelo meu familiar. Outro agravante nesse caso, descobri que o inquilino descumpre cláusulas do contrato. E não há chance nenhuma de diálogo com o inquilino, é uma pessoa bem "difícil", teria que ser tudo pela justiça mesmo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer se alugaram um imóvel meu sem meu consentimento?

Boa tarde. Preciso tirar dúvida sobre locação de imóvel. Um familiar meu alugou imóvel que está no meu nome sem meu consentimento por uma imobiliária. Não me consultaram nem nada nisso, e só descobri depois te já ter sido firmado o aluguel entre as três partes. Gostaria de saber que direito tenho? Com qual alegação eu poderia entrar na justiça para reaver meu imóvel? Por exemplo, processar a imobiliária e o familiar por alugarem sem eu deixar, o contrato foi assinado pelo meu familiar. Outro agravante nesse caso, descobri que o inquilino descumpre cláusulas do contrato. E não há chance nenhuma de diálogo com o inquilino, é uma pessoa bem "difícil", teria que ser tudo pela justiça mesmo.

Respostas (7)

há 4 anos

Se você não reconhece o contrato entre com ação de reintegração de posse e deixe que o seu parente e a imobiliária respondam pela falcatrua. Será preciso advogado de forma que se você se enquadra nos critérios de justiça gratuita procure a defensoria pública.

há 4 anos

Como o contrato foi alugado se as chaves precisam ser entregues na imobiliária? Como seu irmão tinha as chaves do seu imóvel? Se a imobiliária alugou um imóvel sem sua procuração responde pelo erro pois não pode alugar imóvel com terceiros assinando sem procuração do proprietário. Qualquer um pode ser locador desde que esteja na posse e adminsitração do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta