portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

VOCÊ ASSINOU ALGUM CONTRATO COM ESSA IMOBILIÁRIA? SE NÃO ASSINOU A IMOBILIARIA ESTAR USANDO SEU IMÓVEL INDEVIDAMENTE, CABE A VOCÊ DENUNCIAR A MESMA .

há 2 anos

66

Almeida Imóveis

imóvel guide usuário

Arisoli Cardoso

Perguntador

há 2 anos

Posso rescindir um contrato com a imobiliária.

Boa noite tenho um imóvel que coloquei pra locação na Olx locação direta com o proprietário ok daí entrou em contato comigo um corretor de uma imobiliária dizendo ter cliente interessado em alugar o imóvel foi uma parente minha mostrar o apartamento daí gostou o corretor apressadamente pediu pra ficar com as chaves pra fazer a vitória e já me enviou um contrato entre locador e imobiliária passou um mês liguei pro corretor pra saber quando eu iria receber o primeiro aluguel sendo que o primeiro é 100 por cento da mesma ele me informou que a pessoa havia desistido, então pedi que me devolvesse as chaves que não iria alugar mais e ele me disse que já havia alugado até aí tudo bem tive que esperar mais 60 dias pra reber o meu primeiro aluguel já descontado os 10 por cento e recebi o segundo mais não recebi o terceiro, quando fui questionar o corretor ele simplesmente me disse que a inquilina se mudou? então falei que não alugaria mais o imóvel que me entregasse as chaves daí ele me enviou uma cópia de um novo contrato que já estava locado o imóvel mesmo eu não concordando ele alega que eu não comuniquei ele antes que não tinha mais interesse em alugar o mesmo? Sendo que ele não me comunicou a desocupação antecipadas do mesmo agora quer levar pra justiça ? Quais meus direitos como proprietário? tenho mesmo que pagar pra ele a multa? Ele não errou comigo?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Almeida Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

VOCÊ ASSINOU ALGUM CONTRATO COM ESSA IMOBILIÁRIA? SE NÃO ASSINOU A IMOBILIARIA ESTAR USANDO SEU IMÓVEL INDEVIDAMENTE, CABE A VOCÊ DENUNCIAR A MESMA .

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

190, esse cara tá mandando num imóvel que é seu.

Corretor de imóveis

Pedro Simon

Corretor de imóveis

Respostas: 500

há 2 anos

O imovel é seu, vc manda nele. Ele não pode alugar sem vc permitir/autorizar.... Vc não tem que pagar nada pra 4ele, pelo contratio ele tem que te pgar. Se vc tem todas a mensagens dele, vai em um advogado e pede pra entrar com processo. Ele esta fazendo o seu apto como se fosse dele para ganhar dinheiro. Isso é mau caratismo.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Onde está o contrato de intermediação e administração imobiliária? Que tipo de procuração você deu ao profissional? Você verificou o CRECI estadual deste Corretor de Imóveis? Onde estão as multas por desistência do contrato de locação que devem se repassadas a vocês? Prestação de contas dos inquilinos te foi mostrada? Retome suas chaves e resolva na justiça.

Corretor de imóveis

Regis Consultoria E Imobiliaria Eireli

Imobiliária

Respostas: 30

há 2 anos

A regra é: Vale o que está escrito. Veja o seu contrato assinado com a imobiliaria, se há alguma informação relevante sobre a tutela do imóvel.

Corretor de imóveis sem foto

Paulo Rodrigues De Moura

Corretor de imóveis

Respostas: 191

há 2 anos

Boa tarde! É importante conhecer a imobiliária pessoalmente ou o corretor. Precisa checar as informações necessárias ,em especial solicitar o CRECI , não é postura profissional adequada as quais tem passado.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Sinceramente parecendo um golpe com tanta desculpas e ameaça. Procura seus direitos junto um advogado.

Faça uma nova pergunta: