Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como devo proceder para trocar de imobiliária?

Tenho um imóvel que está vencendo o contrato, quero continuar com o inquilino, porém quero trocar a imobiliária, como devo proceder?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como devo proceder para trocar de imobiliária?

Tenho um imóvel que está vencendo o contrato, quero continuar com o inquilino, porém quero trocar a imobiliária, como devo proceder?

Respostas (9)

há 4 anos

Ir na imobiliária e falar que não vai renovar o contrato com eles, e conversa com o inquilino que vai mudar de imobiliária. A nova imobiliária pode fazer novas exigências para alugar o imóvel, é bom saber se o atual inquilino atende as novas regras.

há 4 anos

Deves notificar a imobiliária de que não deseja continuar com a locação. Verifique o prazo da notificação no contrato d e administração porque em geral renova automaticamente se não comunicar dentro de um prazo. Tendo perdido o prazo haverá multa a pagar. Lembrando que a imobiliária não é dona do locatário e já foi remunerada com a taxa inicial de intermediação e nem pode exigir que para você encerrar a intermediação o inquilino desocupe o imóvel. O máximo que pode exigir é multa nos casos previstos no contrato entre vocês.

há 4 anos

Supõe-se que a imobiliária tenha efetivado um contrato de administração/locação do imóvel. Logo, é preciso verificar os termos e as condições acordadas entre vocês antes de contratar outra. Se o contrato de administração é válido pelo período da locação, findando o contrato de locação, você pode transferir para outra sem nenhum encargo.

Compartilhe esta Pergunta