há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível vender um terreno muito abaixo do valor de mercado?
Após o falecimento do meu avô meus tios estão dificultando muito a divisão dos bens (imóveis que meu avô deixou), foi descoberto que um imóvel avaliado em 500 mil foi vendido por 20 mil para um dos filhos, que se recusa a dar maiores informações a respeito dessa venda, feita um mês antes do meu avô falecer. É possível fazer essa venda por um valor tão abaixo, de forma LEGAL?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
É possível vender um terreno muito abaixo do valor de mercado?
Após o falecimento do meu avô meus tios estão dificultando muito a divisão dos bens (imóveis que meu avô deixou), foi descoberto que um imóvel avaliado em 500 mil foi vendido por 20 mil para um dos filhos, que se recusa a dar maiores informações a respeito dessa venda, feita um mês antes do meu avô falecer. É possível fazer essa venda por um valor tão abaixo, de forma LEGAL?
Respostas (9)
Sim, o proprietário do terreno (no caso seu avô) poderia vender pelo valor que ele achasse conveniente, seja somente para ter um valor como também para pegar o dinheiro na mão, essa prática é comum entre familiares.
há 4 anos
Aconselhamos nesse caso a você procurar um Advogado especializado em direito imobiliário,são questões e pontos de vista que um profissional irá te orientar como proceder nessa situação. Tudo depende da situação de seu avô momento da venda ( idade / condições físicas e mentais ).
há 4 anos
Sim é possível, mas parece não ser legal, a melhor procure um advogado e se orienta melhor desta situação.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
A melhor forma de resolver esse assunto é esclarecendo junto a um advogado especializado em direito imobiliário.
há 4 anos
Venda de ascendente para descendente pode ser anulada se não constou a assinatura dos demais herdeiros e cônjuge.
há 4 anos
Não com certeza tem fraude.
há 3 anos
Seu avô era lúcido? E todos os herdeiros assinaram a venda? Veja com um advogado a possibilidade de reverter.
há 2 anos
A venda pode ser feita pelo valor que se convenciona, entretanto valore muito abaixo ao de avaliação leva crer que houve, no mínimo uma vantagem indevida. Pela ótica das disposições do Código Civil, no que tange aos direitos de herança ela pode ser contestada, pois venda para descendente precisa ter a anuência dos outros membros da família. Lembrando que o processo de inventário, independe da concordância dos herdeiros.
Compartilhe esta Pergunta