Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É POSSÍVEL EFETUAR VENDA DE IMÓVEL EM PARTILHA DE BENS?

Me separei da minha esposa, ela entrou com uma ação de partilha de bens na qual foi exitosa mediante audiência cível. Porém, recebi uma proposta e queria vender a casa e ficar com o montante só para mim, visto que a mesma em nada contribuiu para o apoio financeiro do imóvel. Quais seriam os prejuízos a longo prazo que eu teria?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É POSSÍVEL EFETUAR VENDA DE IMÓVEL EM PARTILHA DE BENS?

Me separei da minha esposa, ela entrou com uma ação de partilha de bens na qual foi exitosa mediante audiência cível. Porém, recebi uma proposta e queria vender a casa e ficar com o montante só para mim, visto que a mesma em nada contribuiu para o apoio financeiro do imóvel. Quais seriam os prejuízos a longo prazo que eu teria?

Respostas (7)

há 4 anos

Num casamento (ou união estável) a menos que o regime adotado seja o de separação total de bens, não interessa quem contribuiu com "apoio financeiro" e quem ficou em casa lavando a louça. Na separação os bens conquistados serão partilhados. Você mesmo diz que sua ex esposa conseguiu na justiça que os bens sejam partilhados, então você simplesmente não conseguirá vender imóvel nenhum sem a assinatura dela. Simples assim. Se o conseguir perante fraude a venda é anulável.

Compartilhe esta Pergunta