Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

propriétario não quer acordo

eu sair do imóvel com uma divida , eu quero pagar mais solicitei ao proprietário 3 meses para vemos como vamos negociar por que agora não tenho condição , por que pedi a prolongação da locação do imóvel durante esse mês aluguel outro imóvel , estou com dificuldade para negociar a dívida de um mês do imóvel anterior , quero pagar em 10x o proprietário quer em 3x , e eu falei para o mesmo a partir de março por que como eu gastei para mudar para um novo apartamento eles está fazendo pressão como prossed

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Propriétario não quer acordo.

Eu sair do imóvel com uma divida , eu quero pagar mais solicitei ao proprietário 3 meses para vemos como vamos negociar por que agora não tenho condição , por que pedi a prolongação da locação do imóvel durante esse mês aluguel outro imóvel , estou com dificuldade para negociar a dívida de um mês do imóvel anterior , quero pagar em 10x o proprietário quer em 3x , e eu falei para o mesmo a partir de março por que como eu gastei para mudar para um novo apartamento eles está fazendo pressão como prossed.

Respostas (5)

há 1 ano

Para lidar com a dívida do imóvel, siga esses passos: 1. Comunique-se com clareza: Explique sua situação ao proprietário e mostre sua intenção de pagar, mas com mais tempo devido aos custos da mudança.2. Negocie o parcelamento: Tente encontrar um meio-termo, como pagar em 6 ou 7 parcelas, caso os 10 meses não sejam viáveis.3. Formalize o acordo: Registre tudo por escrito para garantir que ambas as partes tenham clareza sobre o pagamento.4. Evite inadimplência: Pague conforme o acordado para evitar complicações legais.5. Busque ajuda, se necessário: Se a negociação não avançar, considere o auxílio de um mediador ou advogado. Mantenha o diálogo aberto e procure um acordo que funcione para ambos.

há 1 ano

O credor não é obrigado a aceitar qualquer acordo. Se você está devendo e não pode pagar tudo o que deve, e se para o proprietário não é conveniente aceitar o acordo, ele que proteste a dívida e procure a justiça. No mínimo seu crédito ficará comprometido por um bom tempo. Mas no Brasil a única dívida que leva à prisão é pensão alimentícia.

há 7 meses

Nessa situação, o ideal é formalizar sua boa-fé. Você reconhece a dívida, mas demonstra impossibilidade financeira imediata. A Lei do Inquilinato não obriga o locador a parcelar, mas a negociação é sempre preferível. Se ele recusar, o caminho é propor acordo judicial por meio de uma ação de consignação em pagamento ou acordo de parcelamento homologado, evitando cobrança com juros e multa maiores.

Compartilhe esta Pergunta