Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

como procede se o dinheiro não era dele ?

meu ex faleceu após alugar um apartamento . pagamos 6 meses de aluguel . porém a ex esposa foi até o local e exigiu o dinheiro , sendo que ele pertencia a mim , visto que eu paguei , do meu dinheiro pessoal ..

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Como procede se o dinheiro não era dele ?

Meu ex faleceu após alugar um apartamento. pagamos 6 meses de aluguel. porém a ex esposa foi até o local e exigiu o dinheiro , sendo que ele pertencia a mim , visto que eu paguei , do meu dinheiro pessoal. .

Respostas (5)

há 1 ano

A ex esposa não tem que pedir absolutamente nada. Ela é ex a após a separação de corpos não tem direito, salvo se foi utilizado dinheiro de bens pertencentes ao período em que estava casado com ela. Se o dinheiro é seu, você tem o comprovante do banco que saiu da sua conta corrente. Com o perdão da palavra, nem fale com ela, mande buscar os direitos na justiça.

há 1 ano

Para reaver o dinheiro pago do seu bolso, você precisará provar o pagamento e que o dinheiro era seu. ReÚna comprovantes de pagamento dos aluguéis (transferências bancárias, recibos, etc. ) Documente a origem do seu dinheiro (extratos bancários, comprovantes de salário, etc. ) Entre em contato com a ex-esposa, apresentando as provas e tentando um acordo amigável para a devolução do valor pago por você. Se não houver acordo, procure um advogado o mais rápido possível. Ele poderá orientá-la sobre as medidas legais cabíveis, como uma ação de cobrança contra o espólio do seu ex-companheiro ou a ex-esposa, dependendo da situação jurídica. É importante agir rápido, pois há prazos legais para reivindicar direitos.

há 7 meses

1. *Separe todos os comprovantes de pagamento (PIX, transferências, recibos, prints de conversas, etc. ) que mostrem que *você pagou* os 6 meses de aluguel.2. *Comunique a imobiliária ou locador* Informe formalmente (por escrito) que o valor foi pago por você e não pelo falecido. Se possível, peça que reconheçam isso por escrito.3. *Evite entregar dinheiro à ex-esposa* Ela só teria direito ao valor *se provasse legalmente* que fazia parte da relação contratual ou sucessória e que o dinheiro era do falecido (o que não parece ser o caso).4. *Consulte um advogado* É recomendável consultar um advogado ou defensor público para se resguardar legalmente, especialmente se a ex-esposa insistir judicialmente. Em resumo: Se o dinheiro é comprovadamente seu, *ela não tem direito legal sobre ele* mesmo sendo herdeira do falecido.

Compartilhe esta Pergunta