Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? no caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ? E se eu quiser alugar para outro inquilino , qual procedimento?

boa tarde ! tenho imóvel alugado e fiz contrato por 1 ano . já passaram 5 anos ( então creio que está indeterminado) não tenho mais interesse em alugar para esse inquilino , pq nunca concorda com reajuste ; diz que vai mudar ; e nunca mudou . está muito defasado , pq ja paguei vários anos de taxa extra ; melhorar condomínio . mas ele encrenca o tempo todo , e hoje veio perguntar se eu estou com mal de alzheimer ; pq ele diz que vai mudar ; e não muda ; e disse que disse que quer continuar no imóvel . eu naontenho mais interesse em alugar pq faltou represento comigo proprietária . como o contrato era 1 ano e ficou indeterminado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? no caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ? E se eu quiser alugar para outro inquilino , qual procedimento?

Boa tarde ! tenho imóvel alugado e fiz contrato por 1 ano. já passaram 5 anos ( então creio que está indeterminado) não tenho mais interesse em alugar para esse inquilino , pq nunca concorda com reajuste ; diz que vai mudar ; e nunca mudou. está muito defasado , pq ja paguei vários anos de taxa extra ; melhorar condomínio. mas ele encrenca o tempo todo , e hoje veio perguntar se eu estou com mal de alzheimer ; pq ele diz que vai mudar ; e não muda ; e disse que disse que quer continuar no imóvel. eu naontenho mais interesse em alugar pq faltou represento comigo proprietária. como o contrato era 1 ano e ficou indeterminado.

Respostas (10)

há 1 ano

Pode pedir a desocupação do Imóvel a qualquer momento, neste caso. PorÉm, precisa enviar carta registrada com informação de desocupação, dando um prazo de 30 dias para o Inquilino desocupar. E após a desocupação, pode alugar para outra pessoa. Em caso de venda, precisa dar a preferencia primeiro para o locatário do Imóvel, dando a Ele todas as condições elencadas no anuncio da venda. Precisa verificar com ele se há interesse em adquirir o bem, caso não tenha interesse, faça o aviso de desocupação no ato da venda.

há 1 ano

O ideal e a retomada do imóvel atraves de denuncia vazia, basta notificar por escrito o inquilino que vc precisa do imóvel. Não atendida a notificação que rompe a locação prorrogada por tempo indeterminado. O locador poderá ingressar com ação de despejo imotivada. Fundamentada exclusivamente na denúncia vazia e consequente extinção do contrato.

há 1 ano

Você pode pedir a saída do inquilina a qualquer momento, Seguindo os trâmites legais para rescisão de contrato. Para vender o imóvel é necessário comunicar inquilino e seguir as regras da lei do equilinato para alugar para o outro quilino é preciso residir o contrato atual e fazer um novo.

há 1 ano

Se o contrato tiver mais de 60 meses e estiver "vencido", ou pro prazo indeterminado (como o caso) pode notificar para desocupar em 30 dias, sem nem precisar justificar. Para venda do imóvel, se existe um locatário, em princípio ele tem direito de preferência na compra. Deve ser notificado das condições dessa negociação para que ele diga se quer comprar nas mesmas condições ou não. Ele tem trinta dias para se manifestar. Verifique as condições da notificação no artigo 27 paragrafo único da lei 8245/91.

Compartilhe esta Pergunta