Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?

Estou desfazendo sociedade amigavelmente e quero tirar meu nome do contrato de locação da loja, a imobiliária está cobrando o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?

Estou desfazendo sociedade amigavelmente e quero tirar meu nome do contrato de locação da loja, a imobiliária está cobrando o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato.

Respostas (12)

Usuário com plano ativo

há 1 ano

Verifique o contrato original para ver se há alguma cláusula específica que mencione taxas para alterações ou adendos. Isso pode legitimar a cobrança. O Código de Defesa do Consumidor no Brasil protege os consumidores contra práticas abusivas. Se a taxa for considerada abusiva ou desproporcional, pode ser contestada, mas se precisar de advogado, sempre utilize os advogados especializados do ramo imobiliário.

há 1 ano

Não é comum que a imobiliária cobre um valor tão alto para fazer um adendo no contrato de locação. Recomendo que você verifique o contrato original para ver se há alguma cláusula que justifique essa cobrança e, se necessário, consulte um advogado para garantir que seus direitos sejam respeitados.

há 1 ano

A imobiliária pode cobrar por um adendo, especialmente se isso estiver previsto no contrato original. Caso não esteja previsto, é possível tentar uma negociação amigável, principalmente se você entende que o valor é exagerado, mas a cobrança é legal.

há 1 ano

O valor vai de imobiliaria para imobiliaria, mas e legal sim ser cobrado, uma vez que não se trata apenas de um adendo, pois havera uma nova verificaçao do contrato, onde sera analisado se o seu socio podera responder sozinho pelo valor da locaçao, atraves de analise de credito, analise pessoal e documental da empresa.

Compartilhe esta Pergunta