há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
Estou desfazendo sociedade amigavelmente e quero tirar meu nome do contrato de locação da loja, a imobiliária está cobrando o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
Estou desfazendo sociedade amigavelmente e quero tirar meu nome do contrato de locação da loja, a imobiliária está cobrando o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato.
Respostas (12)
Primeiro verifica no contrato se existe essa clausula de cobrança para esse caso, se não existe verifique com um advogado.
há 1 ano
Verifique o contrato original para ver se há alguma cláusula específica que mencione taxas para alterações ou adendos. Isso pode legitimar a cobrança. O Código de Defesa do Consumidor no Brasil protege os consumidores contra práticas abusivas. Se a taxa for considerada abusiva ou desproporcional, pode ser contestada, mas se precisar de advogado, sempre utilize os advogados especializados do ramo imobiliário.
há 1 ano
Não é comum que a imobiliária cobre um valor tão alto para fazer um adendo no contrato de locação. Recomendo que você verifique o contrato original para ver se há alguma cláusula que justifique essa cobrança e, se necessário, consulte um advogado para garantir que seus direitos sejam respeitados.
há 1 ano
Não.
há 1 ano
Sim.
há 1 ano
Em geral as imobiliárias tenho direito de cobrar uma taxa para realizar alterações e contratos de locação.
há 1 ano
Primero tire o seu nome da participação da firma depois disso fica mais fácil negociar.
há 1 ano
SIm, e cobrado uma taxa acordado junto a imobiliaria.
há 1 ano
A imobiliária pode cobrar por um adendo, especialmente se isso estiver previsto no contrato original. Caso não esteja previsto, é possível tentar uma negociação amigável, principalmente se você entende que o valor é exagerado, mas a cobrança é legal.
há 1 ano
O valor vai de imobiliaria para imobiliaria, mas e legal sim ser cobrado, uma vez que não se trata apenas de um adendo, pois havera uma nova verificaçao do contrato, onde sera analisado se o seu socio podera responder sozinho pelo valor da locaçao, atraves de analise de credito, analise pessoal e documental da empresa.
Compartilhe esta Pergunta