Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Coloquei minha casa na imobiliária para alugar, mas vou ter que vender, não fiz nenhum contrato com eles e nem assinei nada. A imobiliária falou que já arrumou um inquilino e que não posso cancelar esse aluguel, sendo que nem assinei o contrato ainda.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Coloquei minha casa na imobiliária para alugar, mas vou ter que vender, não fiz nenhum contrato com eles e nem assinei nada. A imobiliária falou que já arrumou um inquilino e que não posso cancelar esse aluguel, sendo que nem assinei o contrato ainda.

Respostas (33)

há 1 ano

Tem que verificar junto a imobiliária se já foi feito o contrato de locação deste inquilino. Lembrando q este contrato deve ser assinado também pelo proprietário do imóvel para ter validade juridica.

há 1 ano

Se não tem contrato assinado nem com a imobiliária tão pouco com o inquilino não cabe justificativa, todavia caso tenha conversas que prove a contratação e o advento do inquilino, a imobiliária poderia cobrar a comissão pelo serviço. Contudo não havendo contrato assinado de locação, cabe desistência da sua parte, procure um advogado de confiança para conduzir isso para você para que te auxilie e preserve seus direitos, bem como evitar desgastes.

Compartilhe esta Pergunta