há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Coloquei minha casa na imobiliária para alugar, mas vou ter que vender, não fiz nenhum contrato com eles e nem assinei nada. A imobiliária falou que já arrumou um inquilino e que não posso cancelar esse aluguel, sendo que nem assinei o contrato ainda.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Coloquei minha casa na imobiliária para alugar, mas vou ter que vender, não fiz nenhum contrato com eles e nem assinei nada. A imobiliária falou que já arrumou um inquilino e que não posso cancelar esse aluguel, sendo que nem assinei o contrato ainda.
Respostas (33)
Não.
há 1 ano
SE VOCE NAO ASSINOU NADA NAO EXISTE LOCACÃO. VOCE É O PROPRIETARIO. SEM TUA AUTORIZAÃO É ILEGAL A IMOBILIARIA NAO PODE ALUGAR.
há 1 ano
Se não houver uma autorização para locação documentada, dando permissão à imobiliária trabalhar seu imóvel, o proprietário tem direito de cancelar o aluguel, pois não houve nenhuma formalização entre as partes.
há 1 ano
Tem que verificar junto a imobiliária se já foi feito o contrato de locação deste inquilino. Lembrando q este contrato deve ser assinado também pelo proprietário do imóvel para ter validade juridica.
há 1 ano
Primeiro é preciso saber, se foi feito algum Contrato de Intermediação Imobiliária, segundo, a Imobiliária não pode alugar o Imóvel sem o seu consentimento, vai depender o que foi acordado no Contrato.
há 1 ano
Não. Todos as partes devem assinar um contrato de acordo, para concretizar qualquer negociação.
há 1 ano
É abusiva e nula de pleno direito de acordo com o artigo 43 da lei 8.245/91.
há 1 ano
O IDEAL e ter um dialogo para não ter problemas futuros.
há 1 ano
Não tem que comunicar a vendar.
há 1 ano
Se não tem contrato assinado nem com a imobiliária tão pouco com o inquilino não cabe justificativa, todavia caso tenha conversas que prove a contratação e o advento do inquilino, a imobiliária poderia cobrar a comissão pelo serviço. Contudo não havendo contrato assinado de locação, cabe desistência da sua parte, procure um advogado de confiança para conduzir isso para você para que te auxilie e preserve seus direitos, bem como evitar desgastes.
Compartilhe esta Pergunta