Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Comprei um terreno de invasão eu e minha ex mulher assinamos um contrato de compra e venda no cartório!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Comprei um terreno de invasão eu e minha ex mulher assinamos um contrato de compra e venda no cartório!

Respostas (23)

há 1 ano

Você ate pode vender por não escritura, mas ela pode tbem mover uma ação judicial em cima de vc por ela não ter assinado a venda, isso é ilegal, Se tem o nome dos dois na compra, tem de ter os dois na venda. . A não se que na separação legal, foi devidamente documentado na partilha de bens.

há 1 ano

A menos que tenha havido partilha dos bens por divócio ou dissolução de união estável e você tenha um documento com fé pública comprovando que agora esse terreno pertence somente à você, não é possível vender sem a assinatura dela pois se trata de outorga uxória. PorÉm, quem quiser comprar pode assumir o risco de um dia dar problema.

há 1 ano

Neste caso vc fez uma transcrição em Cartório de um contrato de compra e venda de posse, vc pode vende-lo nos mesmos termos com contrato de posse. Todavia o contrato de posse não é uma matricula definitiva para tanto precisa entrar com usucapião administrativo ou judicial.

Compartilhe esta Pergunta