Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

tenho direito a multa inicial , estando no aditivo ?

bom dia ! loquei um apartamento por 30 meses , com a imobiliária porém tenho o contato do proprietário do imóvel , 6 meses antes do término do contrato , entrei em contato com o proprietário para ver se ele ia prorrogar o contrato ou pedir o apartamento , o mesmo disse que eu podia ficar tranquila morando com os meus filhos , e quando eu pudesse chamasse ele para conversarmos sobre a compra do apartamento , quando venceu o contrato a imobiliária me enviou um termo de aditivo para assinar com a prorrogação do contrato , porém 3 meses depois o proprietário pediu o apartamento , dizendo que ele tem outros apartamentos , mas o filho dele quer morar nesse . como estava tranquila , e sendo começo de ano , estou passando muito nervoso pois tenho que pintar todo o apartamento para entrega e custear as despesas de um outro , fora pagamento de mudança e tudo o mais . minha dúvida , já que ele fez o aditivo , será que eu tenho direito a multa por quebra de contrato , o contrato inicial ? ja que todas as outras cláusulas continuam a mesma ? obrigada

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito a multa inicial , estando no aditivo ?

Bom dia ! loquei um apartamento por 30 meses , com a imobiliária porém tenho o contato do proprietário do imóvel , 6 meses antes do término do contrato , entrei em contato com o proprietário para ver se ele ia prorrogar o contrato ou pedir o apartamento , o mesmo disse que eu podia ficar tranquila morando com os meus filhos , e quando eu pudesse chamasse ele para conversarmos sobre a compra do apartamento , quando venceu o contrato a imobiliária me enviou um termo de aditivo para assinar com a prorrogação do contrato , porém 3 meses depois o proprietário pediu o apartamento , dizendo que ele tem outros apartamentos , mas o filho dele quer morar nesse. como estava tranquila , e sendo começo de ano , estou passando muito nervoso pois tenho que pintar todo o apartamento para entrega e custear as despesas de um outro , fora pagamento de mudança e tudo o mais. minha dúvida , já que ele fez o aditivo , será que eu tenho direito a multa por quebra de contrato , o contrato inicial ? ja que todas as outras cláusulas continuam a mesma ? obrigada.

Respostas (12)

há 2 anos

Sim você tem direito a uma compensação se o proprietário pediu apartamento de volta antes do término do prazo estipulado no aditivo do contrato de aluguel desde que o aditivo mantém as mesmas cláusulas do contrato original incluindo aquelas sobre a quebra de contrato é recomendável consultar um advogado para confirmar seus direitos assegurar a aplicação correta das cláusulas contratuais.

Compartilhe esta Pergunta