há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que precisa para doar minha parte na herança?
Recebi um imóvel na minha parte da herança e queria doar para um irmão meu que precisa mais Então queria saber O que preciso para poder fazer isso
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que precisa para doar minha parte na herança?
Recebi um imóvel na minha parte da herança e queria doar para um irmão meu que precisa mais Então queria saber O que preciso para poder fazer isso.
Respostas (11)
O herdeiro deverá formalizar a sua cessão por meio de uma escritura pública devidamente lavrada em cartório de notas perante o tabelião.
há 2 anos
NEcessÁrio realizar um termo de doação da sua parte para o seu irmão, e logo após informar a prefeitura e depois averbar na escritura!
há 2 anos
Emitir anuência da minha parte.
há 2 anos
Faz doção registrada em cartório e na matricula do imóvel.
há 2 anos
Faça um documento abrindo mão da sua parte para seu irmão.
há 2 anos
Para doar sua parte na herança para seu irmão, você precisa: - Consultar uma advogado especializado em Direito Sucessório - Verificar se outrso herdeiros concordam ou renunicam aos direitos sobre o imóvel - Providenciar documentos pessoais e do imóvel - Elaborar um contrato de doação com cláusulas especificas - Registrar a doação no cartório de Registro de Imóveis - Considera a incidência de impostos sobre a doação - Após a conclusão, seu irmão se tornará o novo proprietário do imóvel.
há 2 anos
Fazer uma escritura de doação a ele, junto ao cartório de notas.
há 2 anos
Consulte um advogado de sua confiança.
há 2 anos
Precisar ser averbado em escritura essa doaçao.
há 1 ano
Se o inventário já foi terminado e registrado vc pode procurar o cartório de notas (tabelião) e efetuar a doação, recolher o ITCMD e registrar no cartório de notas ------ Se o inventário ainda não foi terminado converse com o advogado.
Compartilhe esta Pergunta