Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso quebrar o contrato quanto tenho que pagar de multa?

eu aluguei o imóvel por 1300 reais , o locador colocou 7 meses no contrato , além de multa de 3 aluguéis se sair antes do prazo . no paguei calção ou fiança , só pago o aluguel completo adiantado .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Preciso quebrar o contrato quanto tenho que pagar de multa?

Eu aluguei o imóvel por 1300 reais , o locador colocou 7 meses no contrato , além de multa de 3 aluguéis se sair antes do prazo. no paguei calção ou fiança , só pago o aluguel completo adiantado.

Respostas (5)

há 2 anos

Bom dia Angel Nesse caso, você precisa sair antes do prazo estabelecido de 7 meses, você provavelmente terá que pagar o equivalente a 3 meses de aluguel com multa pela rescisão antecipada, para calcular valor você deve multiplicar valor mensal 1.300 por três meses totalizando R$3.900,00,porém e e importante reforça que você deve verificar o que foi acordado em contrato e ver o que diz as clausulas de rescisão.

há 2 anos

A multa por quebra de contrato de aluguel é um valor definido em contrato para os casos de rescisão do acordo firmado, geralmente a cobrança equivale a três meses de aluguel, mas o pagamento é feito de forma proporcional a quantidade de meses que faltam para encerrar a locação. Como não tenho as seguintes informações: valor da multa e quantidade de meses que faltam para encerrar o contrato, não consigo te passar o valor exato que você terá que pagar.

há 10 meses

Pela Lei do Inquilinato (art.4º da Lei 8.245/91), você só deve pagar a parte proporcional da multa ao tempo restante do contrato. Vamos calcular com um exemplo: Se você já cumpriu, digamos, 5 meses do contrato, faltam apenas 2 meses. A multa proporcional seria: R$ 3.900 (2 meses restantes 7 meses totais) = R$ 1.114,28 Esse é o valor aproximado da multa nesse cenário. Se tiver cumprido 4 meses, a multa proporcional sobe um pouco, e assim por diante. Importante: essa proporcionalidade só não se aplica se o contrato expressamente proibir (o que seria incomum e até discutível judicialmente). Vale conferir essa cláusula. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta