portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

15

Sim.

há 1 mês

0

Silvia Angélico

imóvel guide usuário

Edmundo L.

Perguntador

há 1 mês

Contrato de Exclusividade imobiliária pode?

A imobiliária que eu visitei disse que só trabalharia a venda do meu imóvel se eu assinasse esse contrato de exclusividade imobiliária.

Respostas (15)

Corretor de imóveis sem foto

Maria De Fatima

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 1 mês

Pode sim.. Fica a critério do Proprietário do imóvel, aceitar ou não a condição de trabalho da imobiliária.

Corretor de imóveis

Elieno Rosa De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 789

há 1 mês

Este contrato de prestação de serviços praticamente não e mais obrigatório na compra e venda de imóvel, geralmente os proprietários procuram oferecer para várias imobiliárias, o que eu particularmente não acho o melhor caminho, mas e uma cultura do mercado.

Corretor de imóveis sem foto

Cruzeiro Do Sul

Imobiliária

Respostas: 2

há 1 mês

Pode, mas não é obrigatório.

Corretor de imóveis

Rk Imóveis

Imobiliária

Respostas: 36

há 1 mês

Pode sim, precisa ser feito um contrato de exclusividade e assinar.

Corretor de imóveis

Gilmar Gomes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 335

há 1 mês

Pode (por um período de tempo) deste que o proprietário do imóvel concorde com os termos do contrato que será redigido.

Corretor de imóveis

Sebastiao Luiz Fermino

Corretor de imóveis

Respostas: 155

há 1 mês

Sim existem imobiliárias que formatam contrato de exclusividade na venda de imóveis, se foi feito através de contrato é legal sim! É prerrogativa da pessoa interessada em vender aceitar ou não os termos!

Corretor de imóveis

Clelton Chelles

Corretor de imóveis

Respostas: 272

há 1 mês

Sim, pode. Mas, existe um período para a exclusividade.

Corretor de imóveis

Alex Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 332

há 1 mês

Sim alguns corretores e imobiliárias que só trabalha com exclusividade e permitido mais o proprietário não e obrigado aceitar !!

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

Sim é permitido que imobiliárias trabalhem dessa maneira. Se para você não é conveniente basta não assinar o contrato e procurar outras imobiliárias.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.682

há 1 mês

Se o proprietário desejar pode fazer a exclusividade, caso contrário vá a outra imobiliária.

Corretor de imóveis

Mariana Machado

Corretor de imóveis

Respostas: 116

há 1 mês

Não, se você quiser pode anunciar com outras, conte comigo para anunciar o seu se quiser.

Corretor de imóveis

Nero Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 374

há 1 mês

Sim, pode! E, inclusive, isso é benéfico ao vendedor, já que, na maioria das vezes, a imobiliária se empenhará mais para efetuar o negócio, já que não correrá o risco de investir na divulgação e perder o investimento se outro fizer a venda. Só se atente ao prazo de exclusividade, que não pode ser indefinido. Em via de regra o mercado trabalha com prazos de 6 meses.

Corretor de imóveis

Resende Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 1.520

há 1 mês

De acordo com o código civil 726 pode Sem dúvida alguma inclusive respaldado pelo Artigo 49 da lei do consumidor existem vantagens na contratação por exclusividade.

Faça uma nova pergunta: