há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o calção?
Aluguei meu apartamento, estou com o contrato assinado, porém o inquilino ainda não depositou o caução, posso impedir de ele entrar no imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o calção?
Aluguei meu apartamento, estou com o contrato assinado, porém o inquilino ainda não depositou o caução, posso impedir de ele entrar no imóvel?
Respostas (13)
Sim, caução é garantia de contrato.
há 2 anos
De acordo com a lei do inquilinato, a calção é uma garantia locatícia. O pagamento ou não dela deve ser de acordo com o contrato de locação.
há 2 anos
O cauçao tem que ser pago na assinatura do contrato e após o pagamento a entrega das chaves.
há 2 anos
Contratos de locação comumente incorporam cláusulas relacionadas aos pagamentos iniciais, Incluindo caução, Seguro contra incêndio, E outras taxas acordadas entre as partes. A ausência do pagamento do caução é indicativa de uma violação contratual. Diante desta circunstância, é viável tomar medidas para impedir a entrada do locatário do imóvel.
há 2 anos
Pode sim.
há 2 anos
Sim, pode.
há 2 anos
Sim através do contrato e descumprimento do mesmo.
há 2 anos
Pode sim, ele não tem direito de entrar no imóvel enquanto ele não der o calção combinado.
há 2 anos
Sim. Se estiver constando no contrato o caução, você pode não entregar a chave do imóvel até ele apresentar o comprovante.
há 2 anos
Se estiver no contrato sim!
Compartilhe esta Pergunta