Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou ressarcido por quebra de contrato verbal?

alugamos ( eu e minha atual namorada ) verbalmente uma casa de veraneio da minha ex namorada por 3 dias para o reveilon meses antes , aprox . 3 meses pagando adiantado , sendo que fiz extensas recomendações para que ela não viesse sobre nenhuma hipótese ao imóvel , pq eu estaria com minha atual namorada , no dia anterior a noite depois de pedir para um amigo pegar a chave ela me informa que estava na casa para realizar reparos na casa , no dia em que deveria ir para a praia , minha atual namorada se recusou terminantemente em ir porque minha ex estaria na casa , fiz a solicitação da devolução do valor , no total 1200 reais , ela se recusou e disse que em conversa com 2 adv eu não teria direito a devolução do dinheiro , isso procede ? sendo que eu sequer entrei na casa , perdi o reiveilon porque ela quebrou uma clausula de um contrato verbal ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Sou ressarcido por quebra de contrato verbal?

Alugamos ( eu e minha atual namorada ) verbalmente uma casa de veraneio da minha ex namorada por 3 dias para o reveilon meses antes , aprox.3 meses pagando adiantado , sendo que fiz extensas recomendações para que ela não viesse sobre nenhuma hipótese ao imóvel , pq eu estaria com minha atual namorada , no dia anterior a noite depois de pedir para um amigo pegar a chave ela me informa que estava na casa para realizar reparos na casa , no dia em que deveria ir para a praia , minha atual namorada se recusou terminantemente em ir porque minha ex estaria na casa , fiz a solicitação da devolução do valor , no total 1200 reais , ela se recusou e disse que em conversa com 2 adv eu não teria direito a devolução do dinheiro , isso procede ? sendo que eu sequer entrei na casa , perdi o reiveilon porque ela quebrou uma clausula de um contrato verbal ?

Respostas (4)

há 1 ano

Se houve um acordo verbal e uma cláusula explícita de exclusividade, você pode ter direito a um ressarcimento pelo descumprimento do acordo. No entanto, a aplicação e a força legal de um contrato verbal podem variar de acordo com as leis locais. É aconselhável buscar orientação legal para avaliar suas opções e direitos específicos nesse caso.

Compartilhe esta Pergunta