Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Não quero renovar o contrato da minha casa, como aviso?

aluguei minha casa e foi morar em apartamento , não gostamos e queremos voltar a nossa casa , o contrato de locação vai vencer agora o que devo fazer para avisar que não quero renovar a locação ? a inquilina pagou 2 calções qdo entrou como fica ? eu também paguei no apartamento que aluguei .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Não quero renovar o contrato da minha casa, como aviso?

Aluguei minha casa e foi morar em apartamento , não gostamos e queremos voltar a nossa casa , o contrato de locação vai vencer agora o que devo fazer para avisar que não quero renovar a locação ? a inquilina pagou 2 calções qdo entrou como fica ? eu também paguei no apartamento que aluguei.

Respostas (6)

há 2 anos

Primeiro e importante você notificar a Inquilina com antecedência conforme estipulado em lei, no Brasil p prazo de aviso prévio para renovação de contratos de locação e de 30 dias Lei n 8.245/91 lei do deve comunica por escrito preferencialmente por carta que não dejesa renovar respeitando o prazo de 30 dias antes do termino do contrato. Quanto ao valor dos dois depositos de garantia ( Calçoes) e importante verificar o que esta no contrato segundo a lei do inquilinato o valor referente ao calção deve ser Restituído ao inquilino no prazo de 30 dias apos a devolução das chaves do imóvel.

há 1 ano

Precisa avisar com 30 dias de antecedência que irá sair porém precisa verificar sobre multa, caso saia antes do prazo acordado. No caso da sua inquilina também precisa avisar antes, verificar sobre multas e quanto aos cauções também precisa ser analisado se estão em condições de serem devolvidos ou precisarão ser utilizados para pagto de multas etc.

há 1 ano

Precisa notificar a imobiliária ou proprietária de que irá desocupar e não deseja renovar (sempre com prazo de 30 dias antecedencia), e pagar multa contratual proporcional, se houver. A caução pode ser deduzida em alugueis e restituída ao locatário(a) corrigido monetariamente.

Compartilhe esta Pergunta