há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como passar uma casa para meu nome, não tenho documentos. O que posso fazer?
tenho uma casa . foi dada por um ex cunhado . sumiu já sete anos . consigo passar para meu nome é vender . não tenho documentos . se eu ir na prefeitura e pagar o iptu tenho chances de vender . e se ele um dia aparecer de pois de sete anos . perco a casa para ele .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como passar uma casa para meu nome, não tenho documentos. O que posso fazer?
Tenho uma casa. foi dada por um ex cunhado. sumiu já sete anos. consigo passar para meu nome é vender. não tenho documentos. se eu ir na prefeitura e pagar o iptu tenho chances de vender. e se ele um dia aparecer de pois de sete anos. perco a casa para ele.
Respostas (7)
Sim.
há 2 anos
O imóvel não lhe pertence, se há parentes é a eles que deve procurar, não pode vender pagando ou não o IPTU, mas pode fazer o usucapião.
há 2 anos
SerÁ necessário obter a documentação adequada,. Como escritura registro de imóvel comprovante de quitação de impostos entre outros.
há 2 anos
AcessÓria Juridica especializada em Direito Imobiliário para analisar o seu caso.
há 2 anos
Sim. Levando documentos que comprove ausência das partes e os pagamentos d benfeitorias e imposto.
há 2 anos
Sem ter o registro de imóveis em seu nome você não poderá vender. É crime. PorÉm você pode verificar para solicitar na justiça o usucapião do imóvel.
há 2 anos