Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

isso caracteriza quebra de contrato ?

bom dia , tenho um imóvel alugado , e descobri que o inquilino fez o registro do mei no mesmo endereço sem a minha permissão . o imóvel fica em condominio onde a convenção não permite tal coisa .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Isso caracteriza quebra de contrato ?

Bom dia , tenho um imóvel alugado , e descobri que o inquilino fez o registro do mei no mesmo endereço sem a minha permissão. o imóvel fica em condominio onde a convenção não permite tal coisa.

Respostas (4)

há 2 anos

Não necessariamente. Depende da atividade. Supondo-se que esse MEI seja por exemplo um pintor é óbvio que ele pintará as paredes do cliente e não do condomínio. E o simples fato de ter o registro de MEI na sua residência nem de longe descaracterizou a moradia.

há 1 ano

OlÁ, É importante confirmar o contrato de locação. Em regra locação residênciais não podem ser utilizadas como comercial sem o consentimento do proprietário. O importante é confirmar o atividade profissional do inquilino, se trabalho home office, acredito que não gere quebra contratual.

há 11 meses

Sim, isso pode caracterizar quebra de contrato, dependendo das cláusulas do contrato de locação e das regras do condomínio. Aqui estão alguns pontos importantes: Uso do imóvel Se o contrato especifica que o imóvel deve ser utilizado exclusivamente para fins residênciais, o registro do MEI no endereço pode ser considerado uma violação. Convenção do condomínio Como a convenção não permite esse tipo de atividade, o inquilino pode estar descumprindo normas internas, o que pode justificar uma rescisão contratual. Notificação ao inquilino O ideal é notificá-lo formalmente sobre a irregularidade e solicitar a correção imediata. PossÍvel ação judicial Se o inquilino se recusar a corrigir a situação, você pode buscar rescisão do contrato e até uma ação de despejo, caso necessário. O primeiro passo é revisar o contrato e conversar com o inquilino. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta