Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É necessário pagar com o valor do reajuste?

moro há 14 anos em um imóvel alugado . nunca foi feito obra por parte do proprietário do imóvel . teve uma infiltração no andar de cima que afetou o imóvel que moro . caiu parte do reboco do teto no quarto , área de serviço e cozinha . com essa infiltração a tintura ficou descascando e com bolhas . ainda quando chove , imã parede da sala e da área de serviço escorre água . a proprietária resolveu uma parte do problema da infiltração . por esse motivo , não vou ficar no imóvel . a proprietária veio com um contrato de 12 meses para ser renovado e eu disse que sairia por conta dela não fazer os reparos necessários . solicitei um prazo para sair . ela quer que eu pague esses dias que ficar dentro do imóvel com o valor do reajuste . qual valor devo pagar ? do contrato antigo ? ou do reajuste , sendo que não assinei nada e vou sair do imovel ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É necessário pagar com o valor do reajuste?

Moro há 14 anos em um imóvel alugado. nunca foi feito obra por parte do proprietário do imóvel. teve uma infiltração no andar de cima que afetou o imóvel que moro. caiu parte do reboco do teto no quarto , área de serviço e cozinha. com essa infiltração a tintura ficou descascando e com bolhas. ainda quando chove , imã parede da sala e da área de serviço escorre água. a proprietária resolveu uma parte do problema da infiltração. por esse motivo , não vou ficar no imóvel. a proprietária veio com um contrato de 12 meses para ser renovado e eu disse que sairia por conta dela não fazer os reparos necessários. solicitei um prazo para sair. ela quer que eu pague esses dias que ficar dentro do imóvel com o valor do reajuste. qual valor devo pagar ? do contrato antigo ? ou do reajuste , sendo que não assinei nada e vou sair do imovel ?

Respostas (5)

há 2 anos

O proprietário do imóvel é responsável pelos reparos estruturais, sendo responsável por manter a forma e a estrutura do imóvel durante todo o período de locação. Assim as benfeitorias necessárias poderão ser executadas pelo inquilino sem que haja autorização do locador. Caso o locador tenha feito benfeitorias que fossem necessárias para a manutenção estrutural do imóvel, tendo em vista preservar o bem alheio, e o patrimônio do mesmo, o ideal é que haja uma negociação entre ambas as partes, para chegar no consenso a respeito do valor da locação tendo em vista qualquer reajuste.

há 2 anos

Olha isso tá tudo previsto em em contrato essa manutenção de uso é do inquilino mas também pode ser feito pelo pelo proprietário e negociado a maneira que que você pode fazer isso aí ou o contrário você faz a manutenção e negocia com o proprietário abatimento no valor das das prestações né do aluguel agora não tem reajuste por isso eu não eu te conheço.

Compartilhe esta Pergunta