há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Para que serve o contrato de comodato?
Vi na alguns anúncios sobre o contrato de comodato, e fiquei curiosa em saber, o que é e para que serve este contrato de comodato, alguém pode me explicar por favor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Para que serve o contrato de comodato?
Vi na alguns anúncios sobre o contrato de comodato, e fiquei curiosa em saber, o que é e para que serve este contrato de comodato, alguém pode me explicar por favor?
Respostas (9)
O contrato de comodato é um acordo legal pelo qual uma pessoa cede temporariamente um bem (móvel ou imóvel) a outra pessoa, A finalidade do contrato de comodato é geralmente permitir que o comodatário (pessoa que fará uso) utilize o bem por um período específico, após o qual ele deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido. É importante que o contrato de comodato seja elaborado de maneira clara e detalhada para evitar conflitos e garantir que ambas as partes compreendam suas.
há 2 anos
PARA CELEBRAR UM EMPRESTIMO.
há 2 anos
Para uso.
há 2 anos
Quando permite o empréstimo gratuito de um bem, como por exemplo um imóvel, por um determinado periodo de tempo.
há 2 anos
É modalidade de emprestimo gratuito.
há 2 anos
Comodato é um empréstimo de algo que não pode ser substituído por outro da mesma espécie. Um carro ou um imóvel, por exemplo. E contrato de comodato serve para dar garantia às partes sobre as condições que esse comodato é feito. Por exemplo: empresto meu imóvel a um filho só até ele terminar um curso; só por três anos, etc.
há 2 anos
É quando um imóvel e emprestado a uma pessoas e existe um documento constando prazo do emprestimo.
há 2 anos
É UM CONTRATO QUE FORMALIZA UM EMPRÉSTIMO GRATUÍTO. É SOMENTE UMA GARANTIA QUE VOCÊ IRÁ RECEBER SEU BEM DA FORMA QUE ENTREGOU. QUER EMPRESTAR SUA CASA PARA UM PARENTE, ENTÃO, FAZ UM CONTRATO DE COMODATO.
há 2 anos
Contrato de empréstimo bem. Garantia juridica gera uma situação desconfortável da perda seu bem como usucapião.
Compartilhe esta Pergunta