Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Termo de doação de imóvel para filho?

Tem como criar um termo para doar meu imovel para meu filho ou precisa ser maior de idade?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Termo de doação de imóvel para filho?

Tem como criar um termo para doar meu imovel para meu filho ou precisa ser maior de idade?

Respostas (13)

há 2 anos

Glaucia Apenas maiores de idade podem receber doações de bens imóveis de acordo com a lei, o que posso aconselhar e contrate um advogado especializado em questões de propriedades e Direito de Família, e peça para orientar a senhora a fazer um tema para o futuro aonde estabeleça a intenção de doar imóvel quando seu filho atingir a maior idade,.

há 2 anos

Acredito que se procurar um advogado específico da área seria o ideal. Mas também poderá buscar informações em um cartório civil próximo da sua residência ou ainda um correspondente bancário. Desta forma estará mais seguro e não terá no futuro problemas relevantes.

há 2 anos

Toda pessoa pode doar livremente seu bem a terceiros. Im pai para doar um imóvel ao filho precisa fazer a transmissão do bem via escritura de doação no cartório de notas, pagar o imposto de ItCmd e depois registrar no registros de imóveis.

Compartilhe esta Pergunta