Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliaria pode entregar as chaves sem o proprietário autorizar?

eu estou alugando um imóvel coloquei em 2 imobiliárias porém uma imobiliária deu as chaves para o inwuilino mesmo sem eu ter assinado o papel de procuração da imobiliária e eu nem vi o contrato ainda com o inquilino não assinei

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

A imobiliaria pode entregar as chaves sem o proprietário autorizar?

Eu estou alugando um imóvel coloquei em 2 imobiliárias porém uma imobiliária deu as chaves para o inwuilino mesmo sem eu ter assinado o papel de procuração da imobiliária e eu nem vi o contrato ainda com o inquilino não assinei.

Respostas (5)

há 2 anos

Não, a imobiliária não deve entregar as chaves sem a devida autorização do proprietário. A entrega das chaves e a assinatura do contrato devem ocorrer após a formalização do processo, incluindo a assinatura da procuração que autoriza a imobiliária a atuar em seu nome. Entre em contato imediatamente com a imobiliária para esclarecer a situação e assegurar que todos os procedimentos sejam devidamente realizados conforme sua autorização.

há 1 ano

O procedimento ideal é realizar a entrega das chaves somente após a assinatura do contrato de locação (acordo entre as partes, em relação o valor do aluguel, garantia locatícia, prazos, etc). Destaco a importância de realizar uma vistoria inicial do imóvel, antes da entrega das chaves. Oriento a procurar uma assistência jurídica, evitando transtorno futuros.

Compartilhe esta Pergunta