Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível encerrar a SPE e transferir o imóvel para um conhecido e comprá-la?

tenho uma cota em uma spe , referente a um apartamento que será entregue ano que vem . pelo que os corretores me informaram , quando a obra for concluída a spe é encerrada e é feita a transferencia do imóvel para meu nome . tenho um alto valor em fgts que gostaria muito de utilizar neste imóvel , mas como seria possível levantar um financiamento nesse cenário , onde o imóvel já será meu ? seria possivel encerrar a spe e transferir o imóvel para uma pessoa de confiança , e fazer um financiamento para comprar dessa pessoa ( e sacar o fgts )?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É possível encerrar a SPE e transferir o imóvel para um conhecido e comprá-la?

Tenho uma cota em uma spe , referente a um apartamento que será entregue ano que vem . pelo que os corretores me informaram , quando a obra for concluída a spe é encerrada e é feita a transferencia do imóvel para meu nome . tenho um alto valor em fgts que gostaria muito de utilizar neste imóvel , mas como seria possível levantar um financiamento nesse cenário , onde o imóvel já será meu ? seria possivel encerrar a spe e transferir o imóvel para uma pessoa de confiança , e fazer um financiamento para comprar dessa pessoa ( e sacar o fgts )?

Respostas (5)

há 1 ano

É possível sim. PorÉm seu amigo terá que registrar o imóvel antes de vender pois só assim o banco financia. Nesse processo ele (ou você) terá que pagar o ITBI e taxas de cartório. E quando transferir para você, novamente terá que pagar essas taxas.

Compartilhe esta Pergunta