Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que devo fazer?

olá , minha mãe tinha um terreno no nome dela , a por acaso apareceu uma mulher dizendo que tinha a procuração do terreno da minha mãe , falando que minha mãe tinha assinado a procuração para ela , só que minha mãe não conhece essa mulher poderia ser estelionatário ? e essa mulher vendeu o terreno o que acontece ? e esse terreno tava com o iptu atrasado e o comprador pagou o iptu e comprou dessa mulher que falou que tinha a procuração , o que acontece minha mãe perde tudo e foi vítima de estelionato ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que devo fazer?

Olá , minha mãe tinha um terreno no nome dela , a por acaso apareceu uma mulher dizendo que tinha a procuração do terreno da minha mãe , falando que minha mãe tinha assinado a procuração para ela , só que minha mãe não conhece essa mulher poderia ser estelionatário ? e essa mulher vendeu o terreno o que acontece ? e esse terreno tava com o iptu atrasado e o comprador pagou o iptu e comprou dessa mulher que falou que tinha a procuração , o que acontece minha mãe perde tudo e foi vítima de estelionato ?

Respostas (6)

há 2 anos

Acredito que se esta pessoa esta com a procuração da sua mãe ela deva possuir uma cópia autenticada, não e mesmo. Mas acredito ainda que possa buscar informações sobre qual a finalidade da procuração no cartório que foi feito. E para finalizar as procurações são feitas com prazos determinados e se passou muitos anos esteja caducada, ou seja sem validade.

há 2 anos

Sua mãe passou a procuração ou não passou a procuração, simples assim. Se não existe uma procuração pública válida ninguém conseguirá vender um imóvel de propriedade da sua mãe. Se o desavisado comprador caiu num golpe azar o dele, deveria ter tomado o cuidado básico de verificar a documentação. Fiquem atentos para que ninguém ocupe o terreno.

há 1 ano

Sua mãe deve consultar um advogado ou defensor da defensoria publica para analisar os documentos. Sua mãe deve ter algum documento e a posse do imóvel. Diga para não sair do imóvel e procurar os direitos dela e fazer um boletim de ocorrencia na polícia.

Compartilhe esta Pergunta