há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Conversão inventário judicial para extrajudicial?
Meus irmãos e eu começamos o processo de inventário judicial de um imóvel que meu pai deixou para nós de herança, mas queríamos fazer o inventário extrajudicia, existe alguma forma de fazer a conversão?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Conversão inventário judicial para extrajudicial?
Meus irmãos e eu começamos o processo de inventário judicial de um imóvel que meu pai deixou para nós de herança, mas queríamos fazer o inventário extrajudicia, existe alguma forma de fazer a conversão?
Respostas (9)
Você poderá verificar em qualquer de notas qual a melhor maneira de fazer a conclusão. De toda forma será necessário a comunicação ao Juiz. Hoje os processos de inventários quando não tem discordância dos herdeiros, está bem mais prático.
há 2 anos
É possível <a href="https://www.imovelguide.com.br/conversao" >converter</a> um inventário judicial para extrajudicial, para isso, é necessário que haja acordo entre os herdeiros e que não existeam herdeiros incapazes ou menores de 18 anos.
há 2 anos
Sim, através de petição nos autos do processo judicial, demonstrando os requisitos para a via extra judicial, sendo recomendável encaminhar ao Cartório copia de todo o que já foi processado.
há 2 anos
Sim, de acordo com Resolução 35/2007 do CNJ que regulamenta a Lei 11.441/2007 é possível fazer essa conversão através de um advogado.
há 2 anos
Sim, desistir do judicial e começar no extrajud. Converse com o advogado que começou no judicial para sair.
há 2 anos
Sim, e possível a conversao do inventario judicial em extrajudicial.
há 2 anos
Sim, e possível a conversao do inentario judicail em extrajudicial.
há 2 anos
Sim é possível a conversão do inventário judicial em extrajudicial.
há 2 anos
Sim, converse com o advogado do processo.
Compartilhe esta Pergunta