Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fiquei com um terreno escriturado em meu nome onde já existe um bairro. Como desmembrar e passar escritura para esses moradores por um valor simbólico?

feito o inventário fiquei com um terreno escriturado em meu nome onde já existe um bairro formado com centenas de construções , como desmembrar e passar escritura para esses moradores por um valor simbólico ? pois a prefeitura cobra itbi pelo valor venal de cada imóvel e tem o imposto de renda que o cartório informa para receita federal , não posso cobrar o valor real de cada lote pois os moradores já tem posse antiga . e muitos já pagaram para minha mãe mas não foram escriturado .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Fiquei com um terreno escriturado em meu nome onde já existe um bairro. Como desmembrar e passar escritura para esses moradores por um valor simbólico?

Feito o inventário fiquei com um terreno escriturado em meu nome onde já existe um bairro formado com centenas de construções , como desmembrar e passar escritura para esses moradores por um valor simbólico ? pois a prefeitura cobra itbi pelo valor venal de cada imóvel e tem o imposto de renda que o cartório informa para receita federal , não posso cobrar o valor real de cada lote pois os moradores já tem posse antiga . e muitos já pagaram para minha mãe mas não foram escriturado .

Respostas (5)

há 1 ano

Para desmembrar e transferir as escrituras, é necessário formalizar o desmembramento junto à prefeitura, registrar os lotes no cartório, e depois doar ou vender por valor simbólico, observando a legislação tributária e possívelmente negociando ITBI com a prefeitura.

Compartilhe esta Pergunta