Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Cobrança de aluguel após vistoria de saída feita errada. Está correto?

avisei a imobiliária dia 19 / 06 que ia sair pois consegui um emprego em um município distante , desocupei o imóvel no dia 13 / 07 , mas paguei o último aluguel do contrato que venceu em 26 / 07 integralmente . em 21 / 07 a imobiliária fez a vistoria de saída e me culpou por danos no imóvel que eu não fiz . consegui provar que a vistoria estava errada e entregar as chaves no dia 11 / 08 , entretanto a imobiliária quer cobrar dias de aluguel de 27 / 07 até 11 / 08 sendo que o erro na vistoria foi deles , eles podem fazer isso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Cobrança de aluguel após vistoria de saída feita errada. Está correto?

Avisei a imobiliária dia 19 / 06 que ia sair pois consegui um emprego em um município distante , desocupei o imóvel no dia 13 / 07 , mas paguei o último aluguel do contrato que venceu em 26 / 07 integralmente . em 21 / 07 a imobiliária fez a vistoria de saída e me culpou por danos no imóvel que eu não fiz . consegui provar que a vistoria estava errada e entregar as chaves no dia 11 / 08 , entretanto a imobiliária quer cobrar dias de aluguel de 27 / 07 até 11 / 08 sendo que o erro na vistoria foi deles , eles podem fazer isso ?

Respostas (5)

há 2 anos

Se a vistoria de saída foi realizada de forma inadequada ou incorreta e não documentou de maneira precisa o estado real do imóvel, isso pode criar desafios para ambas as partes envolvidas, ou seja, proprietário e inquilino. Recomenda-se buscar orientação legal e tentar resolver a disputa de forma amigável antes de recorrer a medidas legais mais drásticas.

Compartilhe esta Pergunta