há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
fio partido / energia de um morador usando fiação do outro
alugo um apartamento e minha rede / fiação está uma bagunça . minha conta de luz subiu muito . desconfiado , comecei a desligar a chave geral do meu apt ( a lá de baixo do prédio ). para minha surpresa , ao retornar ela começa a ficar ligada . ao verificar ... descobri que a energia passa pelo meu dinguntor ( 209 )... em algum momento uma das fases muda para o fio 211 . ou seja a energia é minha mas está usando a fiação do outro apt . já comuniquei a imobiliária e nada tem feito . mandaram o zelador que sempre mexe mas faz praticamente a mesma coisa ( liga em outro fio que de apartamento que esteja desocupado ... porém ao alugar este , começa td de novo .). como proceder .... fiz vídeo da fiação no soton onde conta a ligação e vários fios descascados , emaranhados fora o risco de incêndio . como proceder juridicamente ? e por ser prédio tem algum lugar para denunciar a instalação precária ? lembrando que o predio é de um único dono , são 4 andares , 2 de comércio e 2 residencial que são alugados pela imobiliária . quando desligo meu disjuntor ela fica sem energia no chuveiro ( porém ela não tem culpa ) e se liga no meu cabo no soton eu fico sem ... como proceder ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Fio partido / energia de um morador usando fiação do outro
Alugo um apartamento e minha rede / fiação está uma bagunça . minha conta de luz subiu muito . desconfiado , comecei a desligar a chave geral do meu apt ( a lá de baixo do prédio ). para minha surpresa , ao retornar ela começa a ficar ligada . ao verificar ... descobri que a energia passa pelo meu dinguntor ( 209 )... em algum momento uma das fases muda para o fio 211 . ou seja a energia é minha mas está usando a fiação do outro apt . já comuniquei a imobiliária e nada tem feito . mandaram o zelador que sempre mexe mas faz praticamente a mesma coisa ( liga em outro fio que de apartamento que esteja desocupado ... porém ao alugar este , começa td de novo .). como proceder .... fiz vídeo da fiação no soton onde conta a ligação e vários fios descascados , emaranhados fora o risco de incêndio . como proceder juridicamente ? e por ser prédio tem algum lugar para denunciar a instalação precária ? lembrando que o predio é de um único dono , são 4 andares , 2 de comércio e 2 residencial que são alugados pela imobiliária . quando desligo meu disjuntor ela fica sem energia no chuveiro ( porém ela não tem culpa ) e se liga no meu cabo no soton eu fico sem ... como proceder ?
Respostas (5)
há 1 ano
há 1 ano
há 1 ano
há 1 ano
Compartilhe esta Pergunta