Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desmembramento de terreno em inventário?

Eu e meus irmãos recebemos o terreno do nosso pai, mas não conseguimos entrar em acordo sobre quem deve ficar com ele, então queríamos saber como funciona <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-valor-de-desmembramento-de-terreno" >desmembramento de terreno</a> em inventário

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Desmembramento de terreno em inventário?

Eu e meus irmãos recebemos o terreno do nosso pai, mas não conseguimos entrar em acordo sobre quem deve ficar com ele, então queríamos saber como funciona desmembramento de terreno em inventário

Respostas (5)

há 2 anos

O desmembramento deve ser feito depois do inventário, ou seja, com a morte de uma pessoa, o patrimônio dela se transmite imediatamente aos herdeiros que se tornam TODOS proprietários em condomínio civil. Para desmembrar precisa contratar vários profissionais como o agrimensor que dívida e geo-referencie o terreno, o engenheiro para fazer a planta e o memorial descritivo, o advogado para coordenar e o oficial de registro para registra na matricula. É um procedimento bastante complexo, por isso vale a pena contratar um advogado para coordenar todo o trabalho.

Compartilhe esta Pergunta