há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Contrato de 30 meses, mas desejo sair antes. Posso sair do aluguel e utilizar o caução para ficar dois meses sem pagar?
tenho um contato de locacao de 30 meses com depósito estou no imóvel desde marco 2023 devido a violência do bairro gostaria de entregar o imóvel ja que sou micro impreendedora e os trabalhos caíram de forma surreal consigo resolver tenho ciência que perco o caução . gostaria de tentar ficar dois meses sem pagar pra sair do bairro e recomeçar
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Contrato de 30 meses, mas desejo sair antes. Posso sair do aluguel e utilizar o caução para ficar dois meses sem pagar?
Tenho um contato de locacao de 30 meses com depósito estou no imóvel desde marco 2023 devido a violência do bairro gostaria de entregar o imóvel ja que sou micro impreendedora e os trabalhos caíram de forma surreal consigo resolver tenho ciência que perco o caução . gostaria de tentar ficar dois meses sem pagar pra sair do bairro e recomeçar
Respostas (5)
Não é que você perde a caução, mas terá que pagar multa pela rescisão antecipada. Funciona assim: você paga todos os meses morados + a multa contratual, desocupa o imóvel, e após a vistoria, estando o imóvel nas mesmas condições que foi locado, você recebe o valor que deu em caução corrigido pela poupança. O máximo que você pode é tentar que o locador compense a caução pela multa.
há 2 anos
Não pode.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
Casa o locatário deixe o imóvel antes do período se negue pagar a multa o caução pode ser utilizado.
há 2 anos
Bairro violento não é motivo para rescisão de contrato, até mesmo porque, antes de alugar você conheceu o imóvel e consequentemente o bairro. Se o seu problema esta mais para o financeiro do que para a violência do bairro, oriento a procurar um acordo com a imobiliária mas não use da argumentação de bairro violento. Ja pensou de todos os comerciantes que pagam aluguel no seu bairro quererem rescindir por causa de bairro violento? ou todos os quererem rescindir porque o bairro é violento.
Compartilhe esta Pergunta