Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso financiar em meio lote de herdeiro?

olá boa noite consigo financiar uma casa em meio lote que foi adquirido em erança por meio de inventário pois minha mãe ainda é viva e meus irmão abriram mão da parte deles e tem um irmão já morto e a uma possível herdeira menor mas precisarei comprar a parte dela mas também tenho dúvida se isto é possível por ela ser menor será que posso compra a parte dela tenho o receio de dar entrada no inventário e não conseguir fazer nada com a metade do terreno poderia me ajudar com esta dúvida

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso financiar em meio lote de herdeiro?

Olá boa noite consigo financiar uma casa em meio lote que foi adquirido em erança por meio de inventário pois minha mãe ainda é viva e meus irmão abriram mão da parte deles e tem um irmão já morto e a uma possível herdeira menor mas precisarei comprar a parte dela mas também tenho dúvida se isto é possível por ela ser menor será que posso compra a parte dela tenho o receio de dar entrada no inventário e não conseguir fazer nada com a metade do terreno poderia me ajudar com esta dúvida

Respostas (4)

há 2 anos

Sim, é possível financiar um imóvel mesmo que seja parte de um terreno herdado por meio de inventário. Para adquirir a parte da herdeira menor, será necessário obter a autorização judicial. Consulte um advogado especializado em direito imobiliário para orientações específicas sobre o processo, garantindo que todos os procedimentos legais sejam seguidos adequadamente.

Compartilhe esta Pergunta