Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender imóvel se um dos herdeiros tinha dívida judicial?

quero vender uma casa que está dividida entre vários herdeiros , entre eles meu irmão que faleceu ano passado . depois de sua morte descobri que ele tem um processo judicial com uma dívida muito maior que o valor da parte dele da casa . até onde eu sei , a casa não foi incluída na relação de bens para pagamento da dívida , mas tenho medo que isso possa me trazer problemas para vender a casa . posso vender a casa mesmo assim ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso vender imóvel se um dos herdeiros tinha dívida judicial?

Quero vender uma casa que está dividida entre vários herdeiros , entre eles meu irmão que faleceu ano passado . depois de sua morte descobri que ele tem um processo judicial com uma dívida muito maior que o valor da parte dele da casa . até onde eu sei , a casa não foi incluída na relação de bens para pagamento da dívida , mas tenho medo que isso possa me trazer problemas para vender a casa . posso vender a casa mesmo assim ?

Respostas (6)

há 2 anos

Com o falecimento do seu irmão, primeiro há que se fazer o inventário dos bens que ele deixou, fazer o registro do formal de partilha na matricula do imóvel, para depois se pensar em vender. Se a matricula do imóvel não registra ônus e gravames tudo bem. Uma vez que as certidões negativas necessárias no processo de venda serão tiradas em nome dos herdeiro do seu irmão, pois a cota parte de le passou a ser dos herdeiros.

há 2 anos

JÁ fizeram o inventário do seu irmão falecido? Porque se ele consta como compossuidor dessa casa vocês não vão vendê-la sem inventário. E a forma segura de fazer a venda será depositando em juízo a parte da casa que caberia ao seu irmão (agora aos seus sobrinhos) porque embora ninguém herde dívidas o espolio responde pelo pagamento delas.

Compartilhe esta Pergunta