há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais meus direitos e deveres ao sair de um imóvel? Devo pagar multa?
meu contato de 30 meses venceu a três meses , e continuei no imóvel , em acordo com a imobiliária e proprietária . e agora preciso sair da casa , pois estou comprando uma casa .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Quais meus direitos e deveres ao sair de um imóvel? Devo pagar multa?
Meu contato de 30 meses venceu a três meses , e continuei no imóvel , em acordo com a imobiliária e proprietária . e agora preciso sair da casa , pois estou comprando uma casa .
Respostas (11)
É importante ver o que o contrato de aluguel diz mas, se o contrato foi feito de acordo com a Lei do Inquilinato, não, no caso em tela não é necessário pagar a multa pois não teve rescisão antecipada, ou seja, o inquilino está saindo após o vencimento num contrato a tempo determinado de 30 meses. Após o vencimento, o contrato torna-se "a tempo indeterminado" podendo ser denunciado por ambos as partes sem especifica razão, dando aviso de 30 dias a outra parte.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
O locatário é dispensado de multa caso deseje sair do imóvel.
há 2 anos
Antes de você sair do imóvel é necessário que você leia o seu contrato de locação porque nele está todas as orientações referentes aos seus direitos e deveres Inclusive a necessidade ou não de se pagar multa.
há 2 anos
Se o contrato não foi renovado significa que passou ao prazo indeterminado e você deve dar uma aviso prévio de 30 dias ao locador.
há 2 anos
Deve acertar o deposito se for o caso e sair de comum acordo.
há 2 anos
Normal.
há 2 anos
VOCÊ TEM 30 DIAS, PARA SE RETIRAR DO IMÓVEL!
há 2 anos
Precisa neste caso avisar com no mínimo 30 dias de antecedência.
há 2 anos
Não.
Compartilhe esta Pergunta