há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
IPTU atrasado de falecido deve ser quitado pela herdeira?
meu bisavô faleceu a tenho dúvidas de iptu depois do seu falecimento sou herdeira tenho que quitar pois já foi pro judicial
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
IPTU atrasado de falecido deve ser quitado pela herdeira?
Meu bisavô faleceu a tenho dúvidas de iptu depois do seu falecimento sou herdeira tenho que quitar pois já foi pro judicial
Respostas (13)
Sim, mais tem uma lei que pode ser conferida junto a prefeitura para poder prescrever alguns anos.
há 2 anos
Não deve ser quitado pelos herdeiros porque não há como herdar dívidas portanto não possuem obrigações de pagá-las mesmo nos casos onde o patrimônio que consta no inventário não é suficiente para quitar os débitos.
há 2 anos
Se não quitar ou parcelar não consegue fazer o inventário.
há 2 anos
Sim, se há herdeiros as dívidas precisam ser pagas.
há 2 anos
Sim, a obrigação de continuar com o pagamento do iptu é dos herdeiros.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
O que responde pela dívida do IPTU não são os herdeiros e sim o imóvel. Portanto, se não quiser arriscar-se a ver o imóvel leiloado quite a dívida. Usualmente prefeituras são bastante razoáveis quanto a acordos.
há 2 anos
A noticia não é muito boa pra você. Dividas de IPTU acompanham o imóvel e deve ser paga para se evitar a penhora do imóvel. Procure a Prefeitura e proponha um acordo para parcelamento da dívida, isso é bastante comum e costuma ter prazos de até 120 meses para pagamento,. O Prazo varia de cidade para cidade.
há 2 anos
Não deve ser quitado pelos herdeiros Não há como herdar dívida.
há 2 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta