Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível locador abrir processo por conta do seguro fiança?

sou imobiliaria e não coloquei no seguro fiança do locatário o adicional de multa rescisoria , só esta no contrato de locação , e a seguradora não pagou , agora o locador quer processar a imobiliaria se não pagar ele em 72 horas ? e possivel isso , mesmo porque eu estou dizendo que vou abrir uma açao de cobrança ao locatario

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É possível locador abrir processo por conta do seguro fiança?

Sou imobiliaria e não coloquei no seguro fiança do locatário o adicional de multa rescisoria , só esta no contrato de locação , e a seguradora não pagou , agora o locador quer processar a imobiliaria se não pagar ele em 72 horas ? e possivel isso , mesmo porque eu estou dizendo que vou abrir uma açao de cobrança ao locatario

Respostas (4)

há 2 anos

Sim, o processo é possível. AtÉ porque, nós corretores de imóveis, somos responsáveis por esclarecer minuciosamente aos clientes sobre todas as condições do negócio. E vou mais longe: as chances desse locador ganhar a causa são grandes porque a justiça entende que se ele (locador) contratou intermediação imobiliária é porque é leigo no assunto e quis assessoria especializada. Tente um acordo com locador e locatário e boa sorte.

há 2 anos

Veja o estabelecido em contrato de administração da imobiliária e o proprietário, essas clausulas devem estar claras e muito bem definidas. Para contratação de Seguro fiança tem que ser analisado todos os itens de interesse, ( Pintura, gastos com consumo, danos ao patrimônio, inadimplências, multas contratuais e etc. , pois na falha ou falta, o proprietário poderá sim questionar e cobrar qualquer situação equivocada na prestação de serviço na administração do imóvel. Na situação, sendo desfavorável a administradora, converse e entre em acordo com o proprietário.

Compartilhe esta Pergunta