Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer compra do imóvel sem contrato de compra e venda?

tenho duas casas no mesmo quintal só e dois dono , só que outro faleceu os filhos deles nunca foram visitar ele só que agora querem vender pra mim mas não tem o contrato de compra e venda .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como fazer compra do imóvel sem contrato de compra e venda?

Tenho duas casas no mesmo quintal só e dois dono , só que outro faleceu os filhos deles nunca foram visitar ele só que agora querem vender pra mim mas não tem o contrato de compra e venda .

Respostas (5)

há 2 anos

E o que você tem comprovando que o imóvel é SÓ seu? Quanto tempo faz do falecimento? Porque você só poderia pensar em usucapião extrajudicial, ou seja quinze anos de ocupação do imóvel por você. E esse prazo começa a contar a partir do falecimento do outro possuidor. O simples fato dos filhos não visitarem o pai não afasta o direito da herança. Melhor conselho: você sabe que o imóvel não é seu, negocie com os herdeiros a compra dos direitos hereditários.

há 2 anos

Direto no tabelionato de nota o vendedor faz a escritura em nome de teus pais informando a data da aquisição por contrato que foi perdido o preço pago naquela data e a quitação do preço com essa escritura você recolhe o ITBI e paga as custas depois é só registrar na matrícula do cartório de imóvel.

Compartilhe esta Pergunta