há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Valores de alugueis atrasado, proprietário pode me processar?
desocupei o imóvel onde morava mas estou devendo aluguéis atrasados .. o proprietário pode me acionar na justiça pra receber ..??.. como . isso é feito .. terei q pagar como essa divida ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Valores de alugueis atrasado, proprietário pode me processar?
Desocupei o imóvel onde morava mas estou devendo aluguéis atrasados .. o proprietário pode me acionar na justiça pra receber ..??.. como . isso é feito .. terei q pagar como essa divida ?
Respostas (8)
Sim pode exigir numa ação judicial.
há 2 anos
Sim! Se há um contrato de locação lavrado e nele constar cláusula a respeito. Se faz necessário entrar em acordo e documentar este acordo.
há 2 anos
Sim é possível.
há 2 anos
Sim, o proprietário pode entrar com um processo na justiça para receber os aluguéis atrasados. Você pode ser acionado judicialmente para pagar a dívida. O processo envolve o proprietário apresentando uma ação de cobrança.
há 2 anos
Sim, é direito do proprietário te acionar na justiça. Supondo-se que você não tenha bens penhoráveis você até consegue eventualmente não pagar a dívida, que pode ser protestada e comprometerá o se crédito porque diferente do SPC e SERASA, o protesto será apontado cada vez que houver uma pesquisa, sem tempo de prescrição. O senhorio tem um prazo de três anos para iniciar o processo judicial contra você. Eu tentaria um acordo.
há 2 anos
DÍvida de aluguel em atraso também pode ser levada a protesto em cartório.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Sim pode entrar com acao.
Compartilhe esta Pergunta