há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Metro quadrado inferior ao acordado, posso solicitar a correção?
estou comprando um lote com área total de 204 . 84 m no descritos as áreas de confrontação configuram apenas 172 . 44 . ainda não assinei o contrato , nesse caso tenho direito a correção da área e acesso a planta do loteamento ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Metro quadrado inferior ao acordado, posso solicitar a correção?
Estou comprando um lote com área total de 204 . 84 m no descritos as áreas de confrontação configuram apenas 172 . 44 . ainda não assinei o contrato , nesse caso tenho direito a correção da área e acesso a planta do loteamento ?
Respostas (7)
Não esta no contrato sem correção tem um limite que eles usam pois as vezes da diferença para mais ou para menos.
há 2 anos
Sim, junto a Prefeitura da comarca onde o imóvel está localizado.
há 2 anos
Sim, você pode solicitar a correção das áreas descritas no contrato de compra do lote. Se notar discrepâncias ou erros nas medidas, é importante comunicar a construtora ou vendedor para que a correção seja feita antes de finalizar a transação.
há 2 anos
Nesse caso não seria melhor não assinar o contrato? Você DEVE verificar se esse loteamento está ou não regular, indo à prefeitura local e no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. E, se for um condomínio de lotes talvez (e atenção, eu disse TALVES) essa diferença apontada seja porque nos 204,84 m ² já conste também as áreas comuns. NÃO ASSINE NADA NA DÚVIDA.
há 2 anos
É nula de pleno direito qualquer estipulação de reajuste ou correção monetária de propriedade inferior a um ano no artigo segundo e primeiro da lei federal nº 10.192/2001.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Sim pode.
Compartilhe esta Pergunta