há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o processo de usucapião?
pai alugou imóvel comercial sem contrato em janeiro e faleceu em fevereiro / 2023 . na hora de fazermos o inventario verificamos q o imóvel não tem registro na prefeitura e não encontramos contrato de compra e venda , sendo possível a posse só com usucapião , porém , entramos em contato com o inquilino para q assine o contrato de locação para formalizar o mesmo mas ele enrola e não assina . está pagando o aluguel em minha conta bancária , porém , as vezes , atrasa e não se justifica . consultei um advogado ele disse q não dá para despeja - lo pq não tem nada q comprove q o imóvel era do meu pai e consequentemente nosso agora . como devo proceder ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como funciona o processo de usucapião?
Pai alugou imóvel comercial sem contrato em janeiro e faleceu em fevereiro / 2023 . na hora de fazermos o inventario verificamos q o imóvel não tem registro na prefeitura e não encontramos contrato de compra e venda , sendo possível a posse só com usucapião , porém , entramos em contato com o inquilino para q assine o contrato de locação para formalizar o mesmo mas ele enrola e não assina . está pagando o aluguel em minha conta bancária , porém , as vezes , atrasa e não se justifica . consultei um advogado ele disse q não dá para despeja - lo pq não tem nada q comprove q o imóvel era do meu pai e consequentemente nosso agora . como devo proceder ?
Respostas (5)
há 2 anos
há 1 ano
há 1 ano
há 1 ano
Compartilhe esta Pergunta