Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel do meu avô está abandonado. Posso ficar e cuidar do imóvel?

meu avô tinha uma propriedade . vendeu para um cunhado . que nunca limpou ou cuidou desse imóvel . está totalmente abandonado . e ainda continua no nome do meu avô . nesse local existe mta sujeira . como devo agir nesse caso ? sou a única herdeira do meu avô interessada em cuidar desse imóvel . já que ninguém cuida . ou busca pagar impostos . a que órgão devo buscar ajuda . a herdeira de quem comprou o lote do meu avô sumiu . e não tem nem o recibo de compra e venda . até a água desse imóvel está em nome do meu avô . ajude me pf , pois estou tendo que conviver com mau cheiro . ratos e baratas . obrigado

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imóvel do meu avô está abandonado. Posso ficar e cuidar do imóvel?

Meu avô tinha uma propriedade . vendeu para um cunhado . que nunca limpou ou cuidou desse imóvel . está totalmente abandonado . e ainda continua no nome do meu avô . nesse local existe mta sujeira . como devo agir nesse caso ? sou a única herdeira do meu avô interessada em cuidar desse imóvel . já que ninguém cuida . ou busca pagar impostos . a que órgão devo buscar ajuda . a herdeira de quem comprou o lote do meu avô sumiu . e não tem nem o recibo de compra e venda . até a água desse imóvel está em nome do meu avô . ajude me pf , pois estou tendo que conviver com mau cheiro . ratos e baratas . obrigado

Respostas (4)

há 2 anos

Se você não é mais o proprietário do imóvel, não tem o direito automático de ficar e cuidar dele, a menos que tenha um acordo com o atual proprietário. Se deseja cuidar da propriedade ou ter acesso a ela, é importante negociar diretamente com o atual proprietário. Qualquer mudança ou ocupação da propriedade deve ser feita com o consentimento e acordo mútuo.

Compartilhe esta Pergunta