Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pago mes que fiquei com chaves do imóvel com o IPTU errado no contrato de locação?

aluguei um imóvel comercial mas não tive como regularizar a empresa pois o iptu estava residencial o contrato esta inválido ? tenho que pagar o mes que fiquei com as chaves ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Pago mes que fiquei com chaves do imóvel com o IPTU errado no contrato de locação?

Aluguei um imóvel comercial mas não tive como regularizar a empresa pois o iptu estava residencial o contrato esta inválido ? tenho que pagar o mes que fiquei com as chaves ?

Respostas (4)

há 2 anos

Se o contrato de locação do imóvel comercial foi assinado com informações incorretas ou omitidas, como o valor errado do IPTU, é importante tomar algumas medidas: 1. Comunique o Entre em contato com o proprietário ou a imobiliária que intermediou o contrato e explique a situação. Informe sobre o erro no valor do IPTU e solicite correção.2. Verifique a documentação: Peça ao proprietário ou à imobiliária para fornecer os documentos originais do imóvel, incluindo informações detalhadas sobre o IPTU. Confira esses documentos para entender a situação real.3. Negocie: Caso o valor do IPTU seja diferente do que foi informado, discuta com o proprietário ou a imobiliária para encontrar uma solução justa. Isso pode envolver um ajuste no valor do aluguel ou outras formas de compensação.4. Consulte um advogado: Se as negociações não avançarem ou se sentir que seus direitos não estão sendo respeitados, considere procurar orientação legal para entender suas opções e proteger seus interesses.

Compartilhe esta Pergunta