Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo pagar a multa neste caso?

eu me interessei na casa , dei 200 $ para segurar a casa . o corretor fez contrato , eu assinei reconheci . porém não me entregou a chave , e eu não irei ficar mas com a casa . pois a casa está com vidros quebrados , torneira quebrada , e o proprietário não quer arrumar nenhum desses tipos . deverei pagar multa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Devo pagar a multa neste caso?

Eu me interessei na casa , dei 200 $ para segurar a casa . o corretor fez contrato , eu assinei reconheci . porém não me entregou a chave , e eu não irei ficar mas com a casa . pois a casa está com vidros quebrados , torneira quebrada , e o proprietário não quer arrumar nenhum desses tipos . deverei pagar multa ?

Respostas (8)

há 2 anos

Tudo irá depender das cláusulas contratuais que vc assinou com o corretor. Mas todo contrato pode ser desfeito, em alguns tem multa e em outros não. O melhor caminho é conversar e entender o que é exigido e cobrado no contrato.

há 2 anos

SÓ pelo seu relato sim, a multa. Ou ocupe o imóvel dando ao locador o prazo de 30 dias para proceder aos reparos que a ele compete. Ainda: pode constituir o devedor em mora e depositar o valor do aluguel em juízo. Melhor caminho seria buscar um acordo. E nunca mais assine um contrato de locação sem antes vistoriar o imóvel detalhadamente. EXCEÇÃO - se você não viu o imóvel antes de assinar o contrato use o CDC em seu favor para arrepender-se em sete dias do negócio feito às cegas.

×

Compartilhe esta Pergunta