há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esta correto cobrança de multa sem ter assinado contrato?
fui alugar um imóvel , e o corretor exigiu 1 mês , paguei mas não peguei a chave nem assinei contrato . quis desfazer o acordado , e o mesmo me pediu os contratos ( mesmo não estando assinados ). mas falou que além de não devolver o valor que paguei ainda terei que pagar multa . isso é certo , é legal ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Esta correto cobrança de multa sem ter assinado contrato?
Fui alugar um imóvel , e o corretor exigiu 1 mês , paguei mas não peguei a chave nem assinei contrato . quis desfazer o acordado , e o mesmo me pediu os contratos ( mesmo não estando assinados ). mas falou que além de não devolver o valor que paguei ainda terei que pagar multa . isso é certo , é legal ?
Respostas (8)
Sim.
há 2 anos
SE NÃO HOUVE A ASSINATURA, NÃO FOI FIRMADO O CONTRATO, BUSQUE UM ADVOGADO P OBTER SEU RESSARCIMENTO.
há 2 anos
Isso é ilegal se não tem contrato não tem multa oriento contratar um advogado.
há 2 anos
Não está certo. Sempre importante ter contratos assinados e reconhecido em cartório,.
há 2 anos
Não cobrança indevida.
há 2 anos
Procure um advogado.
há 2 anos
Não está certo.
há 2 anos
Se você pagou um mês de aluguel a um corretor, mas não recebeu as chaves nem assinou um contrato de locação, é importante esclarecer a situação imediatamente. Entre em contato com o corretor e solicite informações sobre o andamento da transação. Certifique-se de ter evidências de pagamento (recibo, comprovante) e evite fazer mais pagamentos sem ter os termos acordados devidamente formalizados em um contrato. Se necessário, consulte um advogado para obter orientação legal sobre como proceder.
Compartilhe esta Pergunta