Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando uma casa é comprada em três pessoas quais os direitos dos donos?

boa noite compramos uma casa em três eu meu irmão e minha mãe e meu padrasto minha mãe faleceu meu padrasto pego a metade do terreno fes um sobrado arrumo outra mulher caso como fica agora sendo que e três parte minha do meu irmão do padastro e minha mãe queorava com ele quando ela faleceu e ainda está correndo pra desmembrar o terreno quais são os direitos dos outros dono

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quando uma casa é comprada em três pessoas quais os direitos dos donos?

Boa noite compramos uma casa em três eu meu irmão e minha mãe e meu padrasto minha mãe faleceu meu padrasto pego a metade do terreno fes um sobrado arrumo outra mulher caso como fica agora sendo que e três parte minha do meu irmão do padastro e minha mãe queorava com ele quando ela faleceu e ainda está correndo pra desmembrar o terreno quais são os direitos dos outros dono

Respostas (7)

há 2 anos

Ao comprar uma casa com várias pessoas cada um tem direitos de uso, lucro e custos proporcionais à sua parte. Eles podem vender ou transferir suas partes, usufruir ou alugar, e devem tomar decisões importantes juntos. Em caso de falecimento, a sucessão segue o testamento ou leis de herança. Um acordo escrito e orientação legal ajudam a evitar conflitos.

Compartilhe esta Pergunta