Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Neste caso tenho risco de perder meu imóvel ?

olá , sou casada em comunhão de bens , eu e meu marido possuímos um imóvel e temos 2 filhos . porém meu marido possui 3 filhos fora do casamento , no caso do falecimento dele eu corro algum risco de ter que dividir este imóvel ? qual a melhor decisão que eu possa tomar para que está casa fique garantida em meu nome ou no nome de algum dos meus filhos com ele ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Neste caso tenho risco de perder meu imóvel ?

Olá , sou casada em comunhão de bens , eu e meu marido possuímos um imóvel e temos 2 filhos . porém meu marido possui 3 filhos fora do casamento , no caso do falecimento dele eu corro algum risco de ter que dividir este imóvel ? qual a melhor decisão que eu possa tomar para que está casa fique garantida em meu nome ou no nome de algum dos meus filhos com ele ?

Respostas (6)

há 2 anos

Se o imóvel pertence só a você e ao seu marido no caso da morte de um de vocês o sobrevivente tem a meação (comunhão de bens) e o direito de viver no imóvel até o final da vida. Embora o inventário precisa ser feito a venda do bem só ocorrerá pela vontade ou após a morte do cônjuge sobrevivente.

há 2 anos

Se você e seu marido são casados em comunhão de bens, os riscos de perder o imóvel podem depender de vários fatores, incluindo questões legais, financeiras e situações específicas. Caso vocês enfrentem problemas financeiros, dívidas ou processos legais, o imóvel pode estar sujeito a ser usado para pagamento de dívidas. É importante buscar orientação legal para entender completamente os riscos e tomar decisões informadas sobre a proteção do seu patrimônio.

Compartilhe esta Pergunta